Nossos Cursos

Gestão Empresarial com Empreendedorismo
Duração: 1h

O que o Aluno irá aprender?

DEPARTAMENTO PESSOAL

(26 AULAS)

Executar os procedimentos de administração de pessoal, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados às atividades da área, tais como admissão de empregados, jornada de trabalho, folha de pagamento, encargos sociais, férias e rescisão de contrato de trabalho, orientação aos funcionários, relação com órgãos oficiais e de classe, com respeito à legislação trabalhista, previdenciária e sindical. Conhecer as ações de higiene e segurança no trabalho, interpretar e orientar a empresa na aplicação das disposições legais, tendo em vista as obrigações e normas vigentes.

RECURSOS HUMANOS

(12 AULAS)

Orientar nas decisões e na condução de atividades da empresa relacionadas à gestão de pessoas, melhorar o clima organizacional, considerando modelos de gestão e aplicando técnicas específicas de comunicação. Conduzir reuniões e diálogos com os trabalhadores para negociar e dirimir conflitos, com base nos princípios de liderança e motivação. Programar ações de treinamento e desenvolvimento de pessoas a partir da identificação das necessidades.

CONTABILIDADE

(26 AULAS)

Analisar e interpretar documentos contábeis e financeiros; normas quanto à denominação social, questões tributárias, balanço patrimonial, demonstração de resultados, mapa de fluxo de caixa e relatórios financeiros. Executar fluxo de caixa e calcular taxas de juros, índices de rentabilidade e de recuperação de capital investido; mobilizar conhecimentos e habilidades de cálculo financeiro e projetar receitas e pagamentos da empresa. Administrar aplicações, fontes de financiamento, contas a pagar e contas a receber, com base na análise do fluxo de caixa, na rentabilidade e nas metas da empresa.

GESTÃO DE VENDAS

(18 AULAS)

Ação para todo o processo de venda, definição e objetivos, de acordo com as estratégias empresaria, as etapas de prospecção e pós-venda; identificar diferentes tipos de vendas, focar no cliente e atender às suas necessidades, levando em consideração a importância da ética em vendas. Aplicar estratégias e técnicas de vendas, com base nos padrões de relacionamento interpessoal, na correta utilização da comunicação, na relação de poder entre compradores e vendedores.

MARKETING, TELEMARKETING &  E-COMMERCE

(14 AULAS)

Executar ações para fomentar a cultura empresarial voltada para a valorização do consumidor no processo de produção e venda de produtos e serviços, compreensão da importância do marketing para a sustentabilidade do empreendimento. Analisar as situações de mercado e de seu inter-relacionamento com as demais áreas organizacionais. Identificar e saber utilizar as ferramentas de marketing, telemarketing, e-commerce no relacionamento da empresa com os mercados, mobilizando conhecimento e habilidades de negociação.

SECRETARIADO E ASSESSORIA ADMINISTRATIVA

(22 AULAS)

Posicionar-se quanto às tendências da gestão empresarial e reconhecer os modelos de gestão da organização, baseando-se na evolução das teorias administrativas e considerando a visão sistêmica do empreendimento. Saber definir estratégias empresariais, arquitetura organizacional, análise e planejamento. Compreender os conceitos e princípios de uma boa gestão.

Pré-requisitos

O público deste curso é composto por jovens ou pessoas em geral que cursam ou que tenham concluído o ensino médio e que buscam ingressar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho.

Sobre o Curso

Áreas de atuação:

Em seu próprio negócio (consultoria, turismo, comércio, indústria, etc.); Em pequenas, médias e grandes empresas; Na continuidade de empresas familiares, modernizando-as; No setor público; Nas entidades particulares, tais como: cooperativas, associações, dentre outras;

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