5 motivos para fazer um curso profissionalizante e sair do desemprego

5 motivos para fazer um curso profissionalizante e sair do desemprego

O mercado de trabalho é exigente,  mas possibilita inúmeras oportunidades para quem não para de se atualizar. E, nossa dica do dia é iniciar um curso profissionalizante para sair do desemprego.

As vagas de emprego, mesmo com o mercado desaquecido, não param de aparecer, e você precisa continuar a estudar para alcançá-las. Vamos te mostrar 5 motivos para fazer um curso profissionalizante e estar abertos a essas novas possibilidades.


1) Custo benefício

Os cursos profissionalizantes possuem um preço mais em conta do que uma faculdade, por exemplo. É por meio deles que você possui uma possibilidade real de ser contratada e não arcar com dívidas após sua finalização.

Justamente o contrário, um curso cabe no seu bolso e te proporciona uma visão do mercado de trabalho bem mais ampla.

2) Vagas de emprego

Nosso segundo motivo é que você poderá ingressar rapidamente no mercado de trabalho, já que os cursos profissionalizantes possuem diversas ofertas em áreas que não são tão atingidas pela crise.

Além disso, há vários cursos que auxiliam tanto quem quer trabalhar como autônomo, quanto buscar uma vaga em uma empresa. Diversas opções para quem busca uma vaga de emprego mais rápido.

3)Conhecimento amplo

Um dos melhores motivos é o amplo conhecimento que o curso poderá te proporcionar, por exemplo, no curso de 'Manutenção de Computadores, Notebooks e Redes'  você irá aprender noções básicas de eletricidade e eletrônica, hardware, técnicas de montagem, conhecer todas as peças, configurar, solucionar erros, formatar, entre outros, além de compreender como instalar e manter  redes com fio e wireless.

Você terá um conhecimento bem mais amplo, focando em mais de uma área e com uma carga horário adequada para absorver tudo com calma e se tornar especialista no assunto.

4) Realizando o curso profissionalizante

Jovens, adultos, qualquer um pode começar um curso profissionalizante, alguns podem pedir que você tenha windows como pré-requisitos, mas com profissionais bem qualificados será capaz de tirar dúvidas durante o curso e sair com um conhecimento certeiro.

5) Conciliando dois empregos

Com um curso profissionalizante será possível que você possa conciliar dois empregos, como citamos nos exemplos acima, com dois tipos de conhecimento e a possibilidade de ser autônomo te proporcionam um mercado único podendo estar dentro de uma empresa ou criando a sua própria.

Gostou do nosso artigo? Já realizou algum curso? Nos conte nos comentários sobre sua experiência.

Quer conhecer mais sobre nossos cursos profissionalizantes? Entre em contato pelo nosso Fale Conosco e ganhe um desconto exclusivo!