Assistente Administrativo

Assistente Administrativo

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER?


Departamento Pessoal – No módulo de Departamento Pessoal; você terá informações sobre admissão; contrato de trabalho; apuração do 13º e férias; processo de rescisão e contratação; verbas rescisórias; seguro-desemprego; homologação; folhas de pagamento e muito mais.

Contabilidade com Escrita Fiscal – Este módulo contábil que trás informações sobre Situação Patrimonial, Plano de Contas; Lançamentos Contábeis; Atos e Fatos Administrativos; Princípios Fundamentais da Contabilidade; Livros Contábeis; Balancete; Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício. Você aprenderá sobre IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados; ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços; Nota Fiscal de Venda ao Consumidor; ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza; Lançamento Fiscal; Livros Fiscais e Regime de Tributação Federal; incluindo o Lucro Real; Lucro Presumido e o mais novo regime de tributação: Simples Nacional.

Matemática Financeira c/ HP12C – Aprenderá a calcular capital inicial ou valor presente; juros, juros compostos; desconto bancário; taxas proporcionais; operações de desconto em regime de juros simples; sistema price; sistema americano; entre outros.

Administração Financeira – Neste módulo você vai ter conhecimentos sobre operações de fluxo de caixa; contas a pagar; a receber e inadimplência.

Técnicas de Administração com Logística – Onde você vai aprender sobre organização empresarial; forma jurídica das empresas; razão social; contrato social; receita federal; inscrição estadual e municipal; recursos humanos; liderança; motivação, administração financeira; Banco Central do Brasil; títulos de crédito; fluxo de caixa; faturamento; tesouraria; fundamentos da logística e planejamento de estoque.

Secretariado – Profissional apto nas rotinas de um escritório ou empresa; que auxilia na elaboração de orçamentos; documentos comerciais; atendimento ao cliente e telefônico; elaboração de currículo; relatórios; entre outras atividades.

 

 


OBJETIVOS


Essa é uma profissão cujas atividades estão focadas em funções vitais da empresa, pois estão diretamente relacionadas com o bom funcionamento administrativo, com a gestão do negócio. As principais atribuições e funções de um auxiliar administrativo são: receber e remessar correspondências e documentos; redação, tramitação e arquivo de documentos; controlar as contas à pagar; emissão de notas fiscais; enviar documentos para o departamento contábil e fiscal; manter organizados arquivos e cadastros; manter atualizada a agenda, tanto telefônica como de pendências. Em algumas empresas pelo desenho de cargos e/ou descrição da função, muitas vezes, pode o desempenho esperado pelo auxiliar administrativo pode abranger a elaboração e apresentação de relatórios (financeiros, por exemplo); a coordenação de compras e ainda o controle do departamento de recursos humanos.
O público deste curso é composto por jovens ou pessoas em geral que cursam ou que tenham concluído o Ensino Médio e que buscam ingressar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho.

O aluno obterá conhecimentos sobre redação de cartas e documentos comerciais, bem como as técnicas empregadas em escritórios e empresas por quem secretaria, entre elas o atendimento ao cliente e a boa apresentação. Aprenderá técnicas e conceitos sobre departamento pessoal e recursos humanos, tais como contratação e demissão de pessoal e folha de pagamento. Ingressará em conhecimentos de contabilidade, com toda a parte de orçamentos, operações bancárias e com cartões, consulta de cheques, imposto de renda, obrigações fiscais, custos, controles, sistema tributário e técnicas de cobrança. Aprenderá a calcular os diversos tipos de juros, descontos bancários, taxas proporcionais e tipos de sistemas de amortização constante. Você poderá trabalhar em escritórios de contabilidade, bancos, lojas, na área administrativa ou financeira de empresas, entre outros.


REQUISITOS


Windows, Word e Excel


GRADE


Áreas de atuação

• Lojas comerciais e industriais.
• Escritório de advocacia.
• Bancos; Clínicas.
• Escritório de Contabilidade.


*Faixa Salarial Estimada: de R$ 700,00 à R$ 2.000,00.

*Pode variar dependendo de fatores como região, cidade ou Estado.


CHEGOU A SUA VEZ, INSCREVA-SE!